Dots

1 ano sem o nosso Dr. Reginaldo Oliveira

WhatsApp Image 2021-06-15 at 16.25.48.jpeg

Hoje completa um ano que nos despedimos do nosso fundador, Dr. Reginaldo Oliveira Silva. Em sua memória será realizada as 19h, uma missa na Igreja da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O médico obstetra Dr. Reginaldo Oliveira Silvar realizou durante anos o parto de mais de milhares de famílias em nossa cidade e foi o médico responsável pelo nosso Hospital contribuindo de sobremaneira para saúde da história de Aracaju.

Formado pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1969, foi diretor clínico da maternidade Santa Helena, fundador do Hospital Universitário de Sergipe e primeiro diretor clínico, passou pela maternidade Hildete Falcão Batista, Hospital Cirurgia, professor e chefe do departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe.

Biografia

Reginaldo Oliveira era médico formado pela Faculdade de Medicina da Bahia e especializado em ginecologia e obstetrícia, formado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1969. Ao longo dos 40 anos de profissão, realizou mais de seis mil partos e cirurgias. Em 1982, o médico fundou o Hospital e Maternidade Renascença, que integra a rede particular do estado.

De 1973 a 2012, ele atuou como professor do Departamento de Medicina da UFS, chegando a assumir a diretoria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da universidade. Durante o período, também lutou pela cessão do antigo Hospital de Aracaju (Hospital Sanatório) do Ministério da Saúde, visando a implantação do Hospital Universitário, fato que se concretizou em 1984. Reginaldo Oliveira se tornou, além de um dos fundadores, o primeiro diretor do hospital e assumiu a gestão por dois anos.

COMPARTILHAR